Fátima News, com Assessoria | 26 de outubro de 2009 - 17:54

Casa Cor MS quebra recordes e causa impacto com repercussão nacional

Mostra recebeu mais de 17 mil visitantes na casa que teve R$ 8 milhões em investimentos

 

A Casa Cor Mato Grosso do Sul abre as portas para os visitantes pela última vez no dia 27 de outubro. Mas antes mesmo da abertura, a mostra já tinha quebrado o recorde nacional entre todas as edições da Casa Cor pelo número de profissionais participantes.  São 124 arquitetos, paisagistas e decoradores que assinaram 62 ambientes em um espaço de seis mil metros quadrados.

Após a inauguração vieram outros números positivos que surpreenderam até mesmo os diretores da franquia Vagner e Emili Giglio que possuem perícia de organizar a Casa Cor MT desde 2000. O sucesso consolidado da primeira edição da Casa Cor MS já garantiu espaço no calendário nacional da franquia e já tem data marcada para a segunda edição, será em setembro de 2011, com novo endereço e mais desenvolvimento para a economia e sociedade sul-mato-grossense.

Até a última semana mais de 17,2 mil visitantes conheceram a casa mais comentada do Estado, superando a expectativa de público de 14 mil pessoas para os 42 dias da mostra.

Foram investidos mais de R$ 8 milhões de reais em produtos e serviços movimentados em torno da Casa Cor MS.  Mais de 200 empresas fornecedoras e 120 empresas anunciantes foram as co-responsáveis pelo impacto positivo na economia local, afirma Vagner Giglio.

“A Casa Cor MS causou um impacto em toda cadeia da construção civil, pois além da geração de milhares de empregos diretos e indiretos proporcionou nestes 42 dias de exibição uma revolução no conceito de morar bem, mostrando com isto a necessidade de se contratar um profissional para execução destes serviços. O comércio local sai fortalecido, pois mostrou o seu potencial, sinalizando que tudo que existe em novidades que são lançadas no Brasil se encontra aqui mesmo em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul”.

O evento também serve como vitrine para a  divulgacao e valorização dos profissionais locais, como define a diretora da franquia Emili Giglio. “A Casa Cor MS traz uma mensagem importante a todos os sul-mato-grossenses. Chegou a hora de valorizarmos o que é nosso. O Estado vai se mostrar diferente aos olhos de todo o Brasil a partir do momento que começarmos a investir aqui o que ganhamos,fortalecendo o comercio local e valorizando nossos profissionais. Nós já fizemos a nossa parte mostrando que o Mato Grosso do Sul tem condições para receber um evento desse porte e apresentar um trabalho irrepreensível”.

Nos dois últimos dias da mostra cerca de três mil itens entre móveis e objetos de decoração foram colocados à venda com descontos de até 30%. Uma oportunidade para o visitante levar para casa toda a qualidade e o melhor das tendências da maior mostra de arquitetura e decoração das Américas. Todas as empresas que participam do Special Sale colocaram seus vendedores de plantão nos espaços decorados pelos profissionais da mostra pata atender ao publico interessado.

Durante os três meses de obras foram gerados 1,8 mil empregos diretos nas diversas habilidades profissionais da construção civil. Já durante a mostra 150 pessoas trabalharam como recepcionistas, na segurança, limpeza e organização do evento que funcionou de terça à domingo das 16 às 22 horas.