Reuters | 26 de outubro de 2009 - 14:16

Heineken negociaria compra de grupo que controla a Kaiser

A holandesa Heineken tem mantido conversações para comprar as operações de cerveja do conglomerado mexicano Femsa, segundo a edição eletrônica de domingo do jornal Financial Times.

Citando fontes próximas à situação, a publicação disse que a Heineken está seriamente interessada nos negócios de cerveja da Femsa por serem a última oportunidade de uma entrada agressiva do grupo holandês na América Latina.

No Brasil, Femsa controla a produção e distribuição de produtos Coca-Cola e as marcas das cervejarias Kaiser (Heineken, Xingu, Gold, Sol e Bavaria). A Heineken já participa em sociedade da Femsa Cerveza no Brasil.

A Heineken e a Femsa não estavam imediatamente disponíveis para comentários. A Heineken, contudo, não seria capaz de tentar fazer uma oferta de compra de todos os negócios da Femsa, que incluiriam suas lojas e a Coca-Cola Femsa, segundo o jornal.

A cervejaria SABMiller é vista como principal candidata a comprar a segunda maior cervejaria do México, que é controlada pela Femsa, de acordo com informações de uma fonte à Reuters há alguns dias.