10 de julho de 2004 - 09:26

Ponte Preta e Guarani duelam em Campinas pela recuperação

Ponte Preta e Guarani entram em campo neste sábado, às 15h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (95 km de São Paulo), em posições opostas no Campeonato Brasileiro-04, mas ambos vindos de derrotas.

O time ponte-pretano busca voltar ao grupo dos líderes. Já o Guarani luta para escapar da zona de rebaixamento. O clube tem 13 pontos na competição e está na 19º colocação.

A Ponte, oitava colocada na competição com 20 pontos e seis vitórias, busca retornar ao quinto ou ao sexto lugar na tabela.

Para o goleiro Lauro, da Ponte Preta, um derby é sempre um capítulo à parte dentro de qualquer competição.

"Prometemos garra e determinação", disse. O atacante Weldon, principal esperança de gols na Ponte Preta, afirmou que vai tentar furar o bloqueio da defesa do Guarani com a velocidade.

Outro ponto forte da Ponte é a experiência em clássicos regionais do seu treinador. Marco Aurélio vai disputar seu 17º derby --15 como jogador e o segundo como técnico.

O Guarani conta com o retrospecto de vencedor do técnico Zetti, com o futebol do tetracampeão Viola e dos integrantes da seleção brasileira sub-20 Adílio e Roberto para ganhar da Ponte, na casa do rival.

Apesar do "treino secreto" realizado na sexta-feira, a única alteração no time do Guarani deve ser a volta de Simão no meio-campo no lugar de Netinho, que fica no banco.

Zetti, que já defendeu o Guarani em derbys nas categorias juvenil e júnior, faz sua estréia como profissional no clássico.

PONTE PRETA
Lauro; André Cunha, Gustavo, Alexandre e Bill; Romeu, Flávio, Lindomar e Marcus Vinícius; Weldon e Júlio César.
Técnico: Marco Aurélio

GUARANI
Jean; Dida, Paulo André, Marcelão e Adílio; Roberto, Sidney, Simão (Netinho) e Alexandre; Viola e Jonatas.
Técnico: Zetti

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 15h30
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
 
 
Folha Online