Rogério Sanches / Fátima News | 24 de outubro de 2009 - 06:45

Prefeito e mais 4 vereadores de Vicentina apóiam Moka ao Senado

Renato Vessani / Agora Vicentina

O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), esteve na manhã de ontem, na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, no lançamento da candidatura do deputado federal Waldemir Moka às prévias do PMDB, marcadas para março de 2010. Marquinhos declarou apoio a Moka, a disputa de uma vaga ao Senado Federal. O prefeito estava acompanhado dos vereadores José da Silva Machado “Duda”, Deraldo Reis “Deraldo da Fazenda”, Juninho do Bar e Eduardo Costa “Oncinha”.

Marquinhos do Dedé destacou a garra e a determinação de Moka durante toda sua carreira política e o apoio que o município de Vicentina vem recebendo do deputado, através de emendas parlamentares e particular “É um deputado federal atuante e de fibra, e que sempre olha por Vicentina, esse é o grande diferencial do Moka, por isso quero disser que estamos apoiando sua candidatura ao Senado Federal e tenho certeza que quando estiver lá não esquecerá de Vicentina”, enfatizou Marquinhos do Dedé.

O vereador Deraldo da Fazenda, disse que após a morte do Senador Ramaz Tebet, o Mato Grosso do Sul, não teve nenhum representante para trabalhar com garra e dedicação pelo Estado. Já o vereador Oncinha, disse que ficou orgulhoso em ouvir sua trajetória política como deputado federal, e que apóia sua candidatura rumo ao Senado “Tenho certeza que nosso futuro Senador continuará trabalhando e apoiando o homem do campo”, destacou Oncinha. E o vereador Juninho do Bar, disse ficar emocionado ao ouvir toda trajetória pessoal e política de Moka “Esse deputado foi o único que votou contra a PEC dos vereadores, deputado que ao chegar no Senado irá continuar representando nossa área rural. Estamos com ele”, enfatizou Juninho do Bar.

Ao todo foram 45 prefeitos do Estado que estiveram presentes na solenidade, Prefeitos e vereadores de Mato Grosso do Sul, compareceram em grande número ao ato público em que os deputados estaduais do PMDB Junior Mochi, Maurício Picarelli, Youssif Domingos, Akira Otsubo e Celina Jallad lançaram o nome do deputado Moka para disputar as prévias do partido.

Em seu discurso, Moka disse que “E preciso agregar valor aos produtos agropecuários que hoje são exportados. Nosso Estado tem vocação agropecuária e do turismo, mas o grande desafio é a industrialização para dar valor ao produto que vai ser exportado”, destacou. Na sua avaliação, é preciso dotar nosso Estado de infraestrutura, para implantar definitivamente o desenvolvimento em todo o Mato Grosso do Sul.

“Além disso, o processo de industrialização também valoriza o trabalhador e traz benefícios sociais indiscutíveis”, disse o deputado. Moka destacou que, mesmo não sendo produtor rural, vai se manter fiel ao compromisso de defender o setor responsável por um terço dos empregos e do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. O deputado é apontado como um dos grandes articuladores do Congresso Nacional em relação à política agrícola.

O deputado se disse surpreso com o tamanho da manifestação, dizendo que o grupo que o apóia cresce a cada dia. Moka afirmou que, caso vença as prévias, terá dois cabos eleitorais de peso em Campo Grande para garantir uma das vagas ao Senado. “Terei dois apoio de peso. O primeiro é o prefeito Nelsinho Trad e o outro o governador André Puccinelli”, adiantou. Moka disse que, independentemente da sigla partidária do prefeito e vereadores, vai percorrer todos os municípios do Estado, pedindo voto nas prévias. “Se eu for senador, os municípios vão continuar recebendo recursos através de emendas”, garantiu.