Fátima News, com Assessoria | 24 de outubro de 2009 - 09:26

Geraldo apóia a luta dos Vigilantes por periculosidade e aposentadoria

 

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB/MS) afirmou essa semana, em seu gabinete em Brasília a lideranças e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) seu apoio aos Projetos de Leis  4436/2008, 6113/09 e 1033/2003, que asseguram adicional de periculosidade e o direito a aposentadoria especial aos profissionais em segurança privada.

O encontro aconteceu em meio à segunda marcha nacional dos vigilantes, que foi realizada essa semana. A CNTV, que representa cerca de 1,7 milhão de profissionais, está debatendo as dificuldades e perspectivas destes trabalhadores, temas como cidadania, emprego, respeito e dignidade em todo país são os centrais do evento.

Os vigilantes garantem a segurança em hospitais, órgãos públicos, cemitérios, escolas, condomínios residenciais e transporte de valores. Algumas preocupações são demonstradas pelos trabalhadores, como o desemprego e a tentativa de aliciamento pela criminalidade, além de doenças profissionais e condições precárias de trabalho.

Para o deputado Geraldo Resende a “luta é justa e os vigilantes podem contar com o voto favorável”, Geraldo destaca também que atuará para “convencer os colegas do PMDB para que votem “sim” aos Projetos de Lei que garantem direitos básicos aos trabalhadores da vigilância ”.

Os PL’s que tramitam no Congresso são de autoria da senadora Serys Slhessarenko(PT/MT), de número 4436/2008, da  deputada Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), de número 1033/2003 e do senador Paulo Paim (PT/RS), de número 6113/09.