Terra | 22 de outubro de 2009 - 15:00

Dirigente corintiano diz que consegue trazer Riquelme

Responsável pelas contratações do atacante Ronaldo e do meia argentino Matías Defederico, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg garante que também é capaz de contratar Juan Román Riquelme para o Corinthians. O jogador do Boca Juniors é um sonho do clube para a disputa da Copa Libertadores da América em 2010.

"Se eu for convocado, realmente vai ser difícil o argentino escapar", garantiu Rosenberg, depois de ressalvar que só participa do processo de contratação de jogadores em último caso. "Somos chamados apenas quando a área técnica decide que quer o jogador e considera que a negociação irá envolver alguma dificuldade financeira."

Por enquanto, a missão de fazer Riquelme jogar no Brasil está a cargo da DIS (braço esportivo do grupo Sonda). O meia argentino, no entanto, já afirmou diversas vezes que pretende defender o Boca Juniors pelo menos até a metade da próxima temporada.

Para demover Riquelme da ideia de encerrar a carreira no seu clube de coração, Rosenberg mais uma vez precisaria recorrer a estratégias de marketing. O dirigente está animado com a possibilidade de obter bastante lucro em 2010, ano do centenário corintiano.

"Fala-se em R$ 50 milhões, mas não tenho compromisso com números. O meu papel é angariar o máximo possível. Se puder conseguir mais do que isso, vou atrás", prometeu Luis Paulo Rosenberg, que já trava negociações com potenciais parceiros do Corinthians.