10 de novembro de 2004 - 09:20

Santos reforçado encara LDU nesta quarta-feira

O Santos recebe a Liga Deportiva Universitária (LDU), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, a equipe equatoriana derrotou o Peixe por 3 a 2, em casa. Para chegar às semifinais da competição, o time alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão vai para os pênaltis. Um empate dá a vaga ao adversário.

Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dois reforços: o meia Ricardinho, convocado nesta terça para a seleção, e o volante Preto Casagrande. Ambos estão suspensos no Campeonato Brasileiro, pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, respectivamente e vão reforçar a equipe no torneio continental. Em compensação, Zé Elias, expulso em Quito, desfalca a equipe.

No setor defensivo, o treinador deverá repetir a fórmula da partida de ida, quando escalou três zagueiros. E o trio deve ser composto por Domingos, Ávalos e Leonardo. Nas laterais jogam Flávio e Márcio, enquanto Preto Casagrande, Ricardinho e Marcinho formam o meio-campo. No ataque, Basílio e William, apesar de Robinho ter treinado nesta terça no CT Rei Pelé.

Já na equipe equatoriana, que chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira e vem de uma derrota por 4 a 2 para o Olmedo no campeonato local, os jogadores querem esquecer esse resultado negativo.

- Isso já é passado, agora estamos concentrados na partida contra o Santos. Vai ser um jogo muito difícil - disse o treinador da equipe, o peruano Juan Oblitas.

SANTOS x LDU

Hora: 21h50m (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Assistentes: Ricardo Grance (PAR) e Nicolas Yegros (PAR)

Santos: Mauro, Domingos, Ávalos e Leonardo; Flávio, Preto Casagrande, Ricardinho, Marcinho e Márcio, Basílio e William. Técnico: Vanderlei Luxemburgo LDU: Jacinto Espinoza, Luis Gómez, Carlos Espínola e Giovanny Espinoza; Paul Ambrossi, Alfonso Obregón, Patricio Urrutia, Néicer Reasco e Alex Aguinaga; Elkin Murillo e Franklin Salas. Técnico: Juan Carlos Oblitas.
 
Terra Redação