Fátima News, com Assessoria | 22 de outubro de 2009 - 06:17 TURISMO

Roteiro turístico reúne estado de MS e MT com destino ao Pantanal

Cavalgadas ao pôr-do-sol, focagem de animais no habitat natural, moda de viola, passeios pelo rio, contemplando o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Esta viagem já é possível através do roteiro Travessia do Pantanal que será lançado nesta quinta-feira (22/10) na feira de turismo da ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens, que acontece no Rio de Janeiro (RJ).

O roteiro que envolve as cidades de Corumbá, Miranda, Ladário, Porto Murtinho e, no Mato Grosso, Poconé e Cáceres pode ser realizado em 11 dias ou em partes, de acordo, com o interesse do turista. “A Travessia possibilita mais oportunidades de entrada do viajante no Pantanal e um roteiro estruturado com atrativos, hotéis e restaurantes com infra-estrutura adequada e pessoal treinado para atender brasileiros e estrangeiros”, explica o coordenador do projeto do Sebrae/MS de Turismo e Artesanato da Região do Pantanal, Weksley Lima.

As seis operadoras de turismo presentes no evento do Rio de Janeiro vão comercializar a rota que entra em funcionamento a partir de dezembro. “O objetivo é fortalecer o ecoturismo, interligando os municípios e oferecendo um plano de viagem ordenado com pontos determinados, variados e preparados para receber o turista”, afirma.

Na Travessia do Pantanal o viajante vai poder vivenciar o turismo em várias vertentes. O ecoturismo através das estradas e parque ecológicos, o turismo rural se hospedando em pousadas no coração do Pantanal, além do turismo cultural representado pelo artesanato, gastronomia e apresentações culturais inseridas nos passeios. “A variedade nas atividades faz com que este visitante tenha o maior número de experiências possíveis e combinar o melhor de dois estados em uma única viagem”, avalia Weksley.