Fátima News, com Assessoria | 21 de outubro de 2009 - 16:47

Parlamentares do PT e do PDT são os que mais ajudam Dourados

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, do PDT, disse na noite de quarta-feira, 14, em Campo Grande , durante o jogo da seleção brasileira no Morenão, que “não quis se intrometer” nas recentes brigas de seu partido.  “O certo é que quem ajuda Dourados são os deputados federais do PT e do PDT”, afirmou Artuzi. E as desavenças que provocaram a debandada de três deputados estaduais do PDT têm a ver justamente com as preferências dos pedetistas por partidos já interessados nos combinados políticos pela disputa das eleições de 2010.

A sigla rachou porque o deputado federal Dagoberto Nogueira quis impor o apoio político ao ex-governador Zeca do PT.  Já os parlamentares do partido que saíram – Ari Rigo, Onevan de Matos e coronel Ivan – querem aliança pela reeleição do governador André Puccinelli.  “Quem tem ajudado Dourados são os deputados Antônio, Vander Loubet, o senador Delcídio do Amaral (petistas) e o Dagoberto (pedetista).  Eles ajudam a segunda maior cidade do Estado”.

Questionado pelo Midiamax sobre quem ele apoiava para o governo no ano que vem o prefeito afirmou: “meu senador é o Delcídio”. O prefeito conversou durante o jogo com Marcus Garcia, o Marquinhos, ex-vereador do PT e candidato à presidência regional do partido. Depois, trocou rápidas palavras com Puccinelli.