10 de julho de 2004 - 09:15

Polêmica marca clássico entre Flamengo e Vasco

O clássico entre Flamengo e Vasco, neste sábado, às 16h, promete ser tumultuado fora do Maracanã. Líderes das principais organizadas do Vasco ameaçaram impedir os torcedores do clube de entrar no estádio. Eles querem cumprir um pedido esdrúxulo feito pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Na quinta-feira, o dirigente defendeu um boicote dos torcedores vascaínos ao clássico. Miranda alega que o presidente do Flamengo, Márcio Braga, não respeitou um acordo de dividir as rendas nos clássicos disputados entre os times cariocas no Campeonato Brasileiro.

Braga disse que está apenas cumprindo uma decisão do regulamento do campeonato, que afirma que a renda ficará com o mandante da partida.

Dentro de campo, o Vasco não contará com o goleiro Fábio, que está disputando a Copa América com a seleção. Márcio será o seu substituto. O time tem 17 pontos na competição.

No Flamengo, o técnico Abel Braga não contará com o meia Ibson e o com o zagueiro Fabiano Eller --ambos foram expulsos após brigarem dentro de campo na última partida, contra o Criciúma.

O meia Felipe e o goleiro Júlio César, que também estão na seleção, vão desfalcar o time. Na zona de rebaixamento, o Flamengo soma 12 pontos.

FLAMENGO
Diego; Rafael, Júnior Baiano, André Bahia e Roger; Da Silva, Douglas Silva, Jônatas e Juliano; Jean e Marcelo.
Técnico: Abel Braga

VASCO
Márcio; Chiquinho, Henrique, Wescley e Diego; Rodrigo Souto, Coutinho, Róbson Luiz e Petkovic; Alex Alves e Valdir.
Técnico: Geninho

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Edilson Soares da Silva (RJ)
 
 
Folha Online