Diário MS | 20 de outubro de 2009 - 07:35

Fetagri quer o assentamento de mais 9 mil famílias em MS

O assentamento rural de 9 mil famílias nos próximos 4 anos, através do processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul, será a principal meta da nova diretoria da Fetagri/MS – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS, que toma posse hoje em Campo Grande. A informação é de Geraldo Teixeira de Almeida, presidente reeleito da entidade.

“Esperamos que o governo, através do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), promova o assentamento de pelo menos essas 9 mil famílias que temos hoje acampadas em diversos pontos do Estado, apoiadas pela federação”, comentou o presidente que aposta no trabalho do novo superintendente do instituto no Estado, Waldir Cripriano Nascimento e seu adjunto, Hélio Rocha, “que conhecem bem a realidade dos assentamentos em Mato Grosso do Sul”, comentou.

A nova diretoria da Fetagri, encabeçada por Geraldo de Almeida, toma posse às 17 horas durante solenidade no Palácio de Eventos, situado na Rua 14 de Julho, 1251. Representantes do Incra e da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) deverão prestigiar o evento.