10 de novembro de 2004 - 08:07

Murilo destaca instalação de nova Vara Federal em Dourados

Em discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Murilo Zauith (PFL/MS) destacou hoje a instalação em Dourados de mais uma Vara Federal e a inauguração das novas instalações da Justiça Federal. Esta é a segunda instalada na idade que tem em sua jurisdição mais 22 municípios. A criação de novas varas vai aumentar a arrecadação em favor da União.

“No momento em que tramitou na Câmara projeto que prevê a criação de 183 novas varas federais, fizemos emendas para contemplar várias cidades do nosso Estado com essas varas, inclusive Dourados, com mais uma vara federal”, destacou Murilo. Ele aproveitou para pleitear também a instalação, em Dourados, de uma Vara Especial Federal para atender todo o cone sul do Estado.

O deputado lembrou ainda que estiveram na cerimônia o desembargador Rubens Bergonzy Bossay, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que instalou a vara da infância e da juventude, antiga reivindicação das famílias douradenses.

Agora, a expectativa é quanto à criação das varas agrárias, que terão como objetivo agilizar todos os processos relacionados com conflitos de terra, tanto às relacionadas aos sem-terra como a que dizem respeito às áreas indígenas. A criação dessas varas já foi aprovada Conselho Federal de Justiça e o texto será encaminhado ao presidente Lula.
 
 
Fátima News