10 de novembro de 2004 - 07:39

Enersul corta luz da Prefeitura

A Prefeitura de Ponta Porã teve o fornecimento de energia elétrica cortado nesta terça-feira. A medida foi tomada pela Enersul devido à falta de pagamento. A empresa não forneceu maiores detalhes mas a nossa reportagem conseguiu informações de que o débito total da Prefeitura com a Enersul é superior ao valor de 1 milhão e 300 mil reais. O débito seria referente ao não pagamento desde o mês de abril deste ano. Porém, a assessoria de imprensa da Enersul não confirmou a informação.
O assessor, Henrique Xavier, limitou-se a dizer que o corte se deve ao não pagamento de débitos. “A Prefeitura recebe o mesmo tratamento dispensado a qualquer cliente da empresa. Primeiro, em caso de inadimplência, recebe o aviso do débito. Também o aviso de corte. Caso o cliente não procura a empresa para resolver a situação o corte é efetuado. Uma medida que possui o amparo legal da Agência Nacional de Energia Elétrica”, informou Xavier.
Durante todo o dia circularam informações de que o fornecimento também seria suspenso nas escolas, creches e unidades de saúde mantidas pela Prefeitura, o que não foi confirmado pela Enersul. O débito total da Prefeitura de Ponta Porã com a Enersul seria da ordem de 1 milhão 371 mil reais. Somando ao próximo vencimento o total ultrapassaria a quantia de 1 milhão 485 mil reais.
 
 
Diário MS