Fátima News, com Assessoria | 16 de outubro de 2009 - 17:28

Multiplicadores em Consumo Sustentável do Inmetro chega a Dourados

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM MS), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), trouxe para Dourados nesta sexta-feira 16 de outubro, o projeto Multiplicadores para o Consumo Sustentável. O curso tem a duração de 8 horas e ensina como identificar as propagandas enganosas sobre alguns produtos, ética no consumo, direitos e deveres do consumidor e proteção ao meio ambiente. A abertura oficial foi as 8 h, no SESC de Dourados, Rua Toshinobu Katayama, n0 178 - Centro.

Os temas abordados por meio das palestras serão: “O Meio Ambiente e Sustentabilidade” – Gislson Arimura Arime (MS Gás), “Publicidade no Consumo” – Larissa Crepaldi (AEM MS Inmetro), “Direito do Consumidor” - Rozamar Mattos (diretor Procon Dourados), “Ética no Consumo” – Larissa Crepaldi (AEM MS Inmetro) e “O Inmetro e suas atividades no consumo” – Engo  Sérgio Maia (diretor técnico AEM MS Inmetro).

A capacitação é direcionada a profissionais interessados no tema e aptos a disseminarem o conceito, contribuindo para a formação de consumidores participativos, críticos e conscientes do seu papel na sociedade.

O cenário é de transformações profundas, que seguem em ritmo acelerado, o diretor presidente da AEM MS Inmetro Ademir Osiro, abordou na abertura de hoje, a questão da educação de crianças e jovens para a convivência e o consumo, afirmou que, “A urgência por mudanças está intimamente atrelada ao desafio da nossa atuação em relação à sustentabilidade ambiental, econômica e social do planeta, que exigirá união e colaboração sem precedentes para permitir a perpetuação da vida”.

O projeto é gratuito, a inscrição custa 1 kg de alimento não perecível, e os participantes recebem pess kit e alimentação. Caso haja interesse de grupos privados, escolas, órgãos públicos e etc., em realizar ação Multiplicadores para o Consumo Sustentável, em sua cidade entre em contato com a gestora do projeto Kátia Facina (67) 3317-5768, email: multiplicadores@aem.ms.