Dourados Agora | 17 de outubro de 2009 - 08:47

Beira-Mar vai estar presente em júri pela morte de Morel

Notícia dá consta que o narcotraficante carioca, Luis Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar” estará presente em júri aonde responde como sendo o mandante do assassinato do também narcotraficante, João Morel, ocorrido no interior do presídio de segurança máxima da capital.

 “Beira-Mar” que atualmente é considerado como sendo um dos criminosos mais perigosos do país, participará do júri popular no dia de 10 novembro e a presença dele foi afirmada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete Almeida. O julgamento que será presidido pelo juiz está marcado para começar às oito horas, logo após o sorteio dos sete dos 21 jurados titulares.

Com relação da presença do narcotraficante no Tribunal de Júri, a Polícia Militar e Federal deverá montar um forte esquema de segurança nas imediações do Fórum Heitor de Medeiros, no Jardim dos Estados, que terá um expediente normal.

Acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, fato este acontecido dentro do estabelecimento penal de segurança máxima da capital em 1999, no processo consta que ele teria ordenado o crime através do telefone celular.

João Morel antes de ser preso pela Polícia Federal, na oportunidade era considerado um dos principais narcotraficantes da fronteira de Coronel Sapucaia com Cápitan Bado, no Paraguai.

A sua morte segundo apurou a polícia fazia parte da estratégia de “Beira Mar” em assumir o controle do tráfico de drogas na fronteira brasileira com a paraguaia.

Com a morte de João Morel, antes seus dois filhos e um capanga haviam sidos executados em uma chácara deles em Cápitan Bado , assim como outros suspeitos de envolvimentos com narcotráfico que eram ligados a ele na época, por grupos rivais, em especial do narcotraficante carioca.