Fátima News, com Assessoria | 16 de outubro de 2009 - 14:56

Lei do deputado Jerson doando imóvel a Hospital do Câncer é sancionada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, participou de audiência com o governador André Puccinelli, que sancionou a lei autorizando a doação de um imóvel para a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul. A lei é de autoria do deputado Jerson Domingos.

Na área, localizada na Avenida Ernesto Geisel, está edificado o Hospital do Câncer Professor Doutor Alfredo Abrão e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O anúncio foi feito durante encontro com membros da Fundação, na Governadoria. Também participaram a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, o vice governador, Murilo Zauith e o deputado federal, Waldemir Moka. 

De acordo com a lei, a Fundação deverá se comprometer a efetuar a aplicação mínima de 70% dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), podendo este percentual ser reduzido, por meio de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. A Fundação também ficará responsável pela transferência do imóvel e outros documentos da construção existente.

O deputado Jerson Domingos destacou a excelência do trabalho realizado pela Fundação Carmem Prudente e a Rede Feminina de combate ao Câncer: “Eles são incansáveis e altamente eficientes no trabalho extraordinário que fazem. Há uma dívida muito grande de toda a sociedade de Mato Grosso do Sul e do Poder Público em relação a esses verdadeiros anjos da guarda dos que necessitam de apoio para o tratamento e a recuperação da auto-estima. O reconhecimento da Assembleia Legislativa, aprovando a lei, e do governador Puccinelli, ao sanciona-la, é um exemplo do que todos podemos fazer em prol da população quando unimos forças”.

 O presidente da Fundação Carmem Prudente, Luiz Felipe Terrazas Mendes informou que o prédio antigo tem cerca de três mil metros quadrados e conta com 200 funcionários. O hospital atende todo o Mato Grosso do Sul e inclusive pessoas vindas de outros  estados e países como Paraguai e Bolívia.

O governador André Puccinelli agradeceu o trabalho realizado pelo Hospital. “Sejam felizes, boa sorte e parabéns por tudo que vocês fazem. Quem agradece é o povo”, ressaltou.