9 de novembro de 2004 - 17:44

Obras transformam área nos fundos do Jardim Água Boa

As obras de drenagem e pavimentação que estão sendo realizadas nos fundos do Jardim Água Boa, entre esse bairro, Brasil 500, BNH 4º plano e Vila Erondina, um fundo de vale que está sendo preservado como parte do Projeto Ecológico Rego d´Água, estão transformando, para melhor, uma parte da cidade inóspita e que se encontrava completamente ociosa.

Na realidade, segundo o engenheiro João Carlos Bataglin, superintendente de Engenharia Rodoviária da Secretaria de Infra-Estrutura, os serviços ora em andamento, com 40% do previsto já executado, representam apenas uma parte do projeto do parque ecológico.

Os recursos articulados pelo deputado federal Geraldo Resende (PPS), da ordem de R$ 4 milhões, são oriundos do Ministério da Integração Nacional, com contrapartida da Prefeitura de Dourados. O engenheiro explicou que a marginal vai ligar a Rua W-7 à W-17, encurtando a distância entre os bairros mencionados e o centro da cidade, integrando essa região e valorizando os imóveis existentes nas proximidades. Esse projeto representa também uma extensão das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Água Boa, o maior bairro da cidade, maior inclusive do que muitas cidades do Estado, com aproximadamente 30 mil moradores e que havia sido esquecido pelos gestores da coisa pública do passado, uma vez que o asfalto, o maior anseio dos moradores, só foi ampliado na administração do prefeito Laerte Tetila a partir de uma emenda de R$ 10 milhões, mais contrapartida municipal, viabilizada pelo deputado federal João Grandão (PT).

No local estão sendo instalados tubos de diferentes diâmetros, de 1,20 a dimensões menores, e a movimentação de operários, máquinas e caminhões têm sido intensa.

O projeto do Parque Ecológico é bem mais amplo e prevê a implantação de uma série de equipamentos comunitários de lazer e entretenimento, mas essas benfeitorias serão feitas gradativamente, na medida que se forem viabilizados mais recursos.
 
 
Agcom