Fátima News, com Assessoria | 15 de outubro de 2009 - 13:00

Seleção brasileira de Futsal enfrenta Rússia domingo em Campo Grande

Hoje à tarde seleção visita Centro de Entregas dos Correios na capital

A seleção brasileira de Futebol de Salão enfrenta a seleção da Rússia no próximo domingo (18), no ginásio Guanandizão em Campo Grande. Ontem a equipe realizou o primeiro treino no colégio Oswaldo Tognini. Patrocinada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a seleção de Futsal faz uma visita, às 14:30 horas desta quinta, ao Centro de Entrega de Encomendas dos Correios na capital, que recentemente foi premiado pela ECT como um dos centros “nota 10” da empresa pelos resultados alcançados.

Reforçada, seleção realiza primeiro treino em Campo Grande

O Brasil realizou seu primeiro treinamento em terras sul-mato-grossenses na manhã desta quarta-feira (14/10), em preparação para o primeiro dos dois Desafios Internacionais de Futsal diante da forte seleção da Rússia, que foi quarta colocada na última Copa do Mundo de Futsal FIFA 2008.

Os confrontos ocorrem primeiro em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, neste domingo (18/10) no ginásio Guanandizão. O segundo será realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, que será na segunda-feira (19/10).

Os trabalhos comandados pelo técnico Marcos Sorato foram realizados no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini, onde a delegação brasileira foi muito bem recebida. No treino, o treinador comandou várias simulações de situações de jogo, tanto de ataque quanto de defesa.

Cabreúva, que se apresentou ao grupo para os dois jogos diante dos russos – juntamente com Lenísio, Chico, Tiago e Franklin, todos atletas da Malwee Futsal – foi um dos que correram muito durante o período de treinos. Para ele, o momento é daqueles mais jovens, como ele, mostrarem serviço.

“Todos os atletas jovens, como eu, o Murilo, o Danilo (Baron), entre outros, teremos uma chance única de mostrar nosso valor ao (Marcos) Sorato, pois ainda não tínhamos tido a oportunidade de enfrentar uma seleção de alto nível, como é o caso da Rússia”, revelou o ala.

O cansaço dos atletas da Malwee, que vêm da disputa do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano onde venceram a Cortiana na final e ficaram com o título, não será problema. “Neste tipo de confronto o cansaço fica para trás. Nós temos que nos doar ao máximo para jogarmos bem.”