Mídia Max | 15 de outubro de 2009 - 10:02

Chance de PMDB lançar 2 ao Senado é de 1 em mil

 

O governador André Puccinelli, do PMDB, disse hoje cedo na inauguração de uma planta frigorífica, em Campo Grande, que a chance de o seu partido lançar dois candidatos ao Senado é de “uma em mil”.

Sua afirmação tem a ver com a recente declaração do prefeito da Capital, Nelsinho Trad, também peemedebista, que acha “provável” que o PMDB lance duas candidaturas ao Senado.

“Vai ver que é o Nelsinho está louco para se candidatar”, disse Puccinelli em tom de brincadeira.

De acordo com a interpretação de Pucinelli, o PMDB optou por uma só candidatura a partir da ideia de escolher o um nome por meio das prévias. No caso, o senador Valter Pereira e o deputado federal Valdemir Moka, se enfrentam pela preferência. A outra vaga os peemedebistas pretendem reservar aos partidos aliados.

Lado a lado no evento do frigorífico, Trad negou que agora pretenda disputar uma vaga no Senado, contudo ele abriu uma brecha às especulações.

“Isto depende do cenário político”, resumiu. E justificou a declaração de antes: “eu disse que é provável que o PMDB lance duas candidatura, provável”, repetiu. Puccinelli respondeu: “não pretendo praticar ingerência nesse processo”.

Já quanto às prévias pela escolha do candidato peemedebista ao Senado, Puccinelli não quis revelar em quem deve voltar se em Moka ou Valter Pereira.

“O voto é secreto e eu não vou vender o meu”, brincou de novo o governador.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");