Hoje MS | 15 de outubro de 2009 - 09:53

Argentina bate Uruguai e garante vaga direta na Copa

Maradona pode comemorar. Mesmo sem jogar bem, a Argentina bateu o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Montevidéu, e garantiu classificação direta para a Copa do Mundo de 2010. Bolatti fez o gol do jogo.

Os hermanos chegaram a 28 pontos e terminaram as Eliminatórias Sul-Americanas na quarta posição, a última na zona de classificação para o Mundial.

Já o Uruguai ainda terá de brigar para ir à África do Sul. Na quinta posição, a Celeste enfrentará o quarto colocado da Concacaf na repescagem. Honduras e Costa Rica brigam pela vaga.

As duas equipes entraram em campo com propostas bem claras. Os uruguaios se fecharam atrás e apostaram nos contra-ataques. Em um deles, logo aos três minutos, o goleiro Romero teve de sair da área para tirar a bola de Suárez.

Já a Argentina, sem qualquer padrão de jogo, se limitou a cruzar bolas na área. Como não conseguiu chegar com frequência à linha de fundo, o time de Maradona teve de confiar nas cobranças de falta de Verón, quase sempre nas mãos de Muslera.

O ritmo da partida caiu ainda mais no início do segundo tempo, quando o Chile abriu o placar contra o Equador. O resultado classificava a Argentina para a Copa, enquanto o Uruguai ia para a respescagem - o que pareceu de bom tamanho para ambos.

Mesmo sem pretensões na partida, os hermanos chegaram ao gol. Aos 38 minutos, Messi cobrou falta na área, Verón chutou e Bolatti, que entrara no segundo tempo, completou.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 0 X 1 ARGENTINA

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Data/hora: 14/10/2009 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz (PAR)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Pérez, Cáceres, Scotti (URU); Heinze, Otamendi (ARG)
Cartões vermelhos: Cáceres, 37/2ºT (URU)
GOLS: Bolatti, 38/2ºT

URUGUAI: Muslera, Scotti, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Pérez, Gargano (Cristian Rodríguez, 26/2ºT), Jorge Rodríguez (Cavani, 13/2ºT) e Álvaro Pereira; Suárez (Abreu, 32/2ºT) e Forlán. Técnico: Óscar Tabárez.

ARGENTINA: Romero, Otamendi, Schiavi, Demichelis e Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón e Di María (Monzón, 30/2ºT); Messi (Tevez, 40/2ºT) e Higuaín (Bolatti, 34/2ºT). Técnico: Maradona.