9 de novembro de 2004 - 15:54

Romário ameaça parar depois da festa nos EUA

O atacante Romário pode se despedir do futebol depois do seu jogo de despedida da seleção brasileira, que vai acontecer na madrugada desta quarta-feira, no Memorial Coliseum de Los Angeles. A partida reunirá veteranos do Brasil, que participaram da conquista da Copa do Mundo de 1994, contra uma equipe de veteranos mexicanos, já que, na mesma ocasião, o folclórico goleiro Jorge Campos também dará o seu adeus ao futebol profissional.

Em entrevista ao Globo Esporte, Romário admitiu que pode pendurar as chuteiras depois da festa, mas disse que só tomará esta decisão se descobrir que chegou a hora de parar. Ele voltou a se proclamar o melhor brasileiro depois da geração Pelé, mas disse que Ronaldo merece respeito porque também está fazendo história. O Baixinho foi dispensado pelo Fluminense depois de um atrito com o técnico Alexandre Gama, e tem um convite do presidente Eurico Miranda para assinar contrato com o Vasco.

Na equipe de Romário, é esperada a presença de Dunga, Bebeto, Jorginho, Leonardo, Raí, Taffarel, Mauro Silva, Marcio Santos, Gonçalves e Branco. O time brasileiro será dirigido por Carlos Alberto Parreira. Já a equipe mexicana será comandada pelo argentino Ricardo Lavolpe, que dirige a seleção principal do país. No time dos amigos de Jorge Campos estão confirmados Miguel Herrera, Claudio Suárez, Ramón Ramírez, Alberto García Aspe, Ramírez Perales, Marcelino Bernal, Carlos Hermosillo, Zague, Luis García, Joaquín del Olmo e Jorge Rodríguez, entre outros integrantes do time que foi eliminado nos pênaltis pela Bulgária, em 1994.

 

Gazeta Esportiva