Sul News | 13 de outubro de 2009 - 08:41

Frigorífico de aves oferece 150 empregos para Mundo Novo

O prefeito de Mundo Novo reuniu se reuniu com representantes da coperativa C. Vale, de Palotina, oeste do Paraná, para discutirem a possibilidade da empresa contratar trabalhadores para atuarem no abate de aves naquela cidade.

Houve muito interesse de trabalhadores. Em recente reunião houve palestras e apresentações de vídeos sobre o trabalho da empresa, que está buscando trabalhadores para contornar a falta de pessoal.

Em Mundo Novo estão sendo oferecidas 150 vagas na área de abate. A empresa se compromete a oferecer transporte de ida e volta no mesmo dia, além de alimentação gratuita, plano de saúde, incluindo odontologia, vale alimentação e um salário médio de R$ 650.

A distância entre Mundo Novo e Palotina é de aproximadamente 70 quilômetros. Segundo os dirigentes da C. Vale, um dos principais motivos da ausência de trabalhadores mais qualificados para as operações industriais na região de Palotina é o fato de eles estarem optando por trabalhar na colheita das safras de verão e de inverno.

A empresa cadastrou cerca de 60 pessoas somente na reunião e conta com a procura de novos interessados que deverão fazer os cadastros no escritório anexo ao Banco da Gente.