Redação Fátima News | 13 de outubro de 2009 - 07:48 DEODÁPOLIS

Brasil Alfabetizado capacita mais de 600 e amplia turmas em Deodápolis

Assessoria

O Programa Brasil alfabetizado encerra suas atividades nessa após um período de 8 meses o programa proporcionou a alfabetização de jovens adultos e idosos no município de Deodápolis.

No município de Deodápolis houve o aumento no número de turmas, passando de três para oito turmas no próximo ano, dessa forma o programa atenderá a sede do município além dos Distritos e salas na zona rural.

O Programa Brasil Alfabetizado  capacitou  mais de 600 alfabetizadores realizada pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), em janeiro deste ano, as salas de aula do programa Brasil Alfabetizado começaram a funcionar em fevereiro e encerram suas atividades no dia 15 de outubro.

O programa proporciona a alfabetização e, como conseqüência, estimula o alfabetizando a buscar a continuidade de seus estudos, ingressando nas salas de educação de jovens e adultos. Segundo o coordenador do Programa no município de Deodápolis, Professor João Batista a próxima capacitação será realizada em Campo Grande com data ainda a ser definida pela Secretaria de Estado de Educação.

As capacitações envolverão alfabetizadores e coordenadores de turmas para atuarem no programa que atenderá os alfabetizados em 2010. O programa Brasil Alfabetizado tem por objetivo contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos no distrito federal, nos estados e nos municípios. A Secretaria Municipal de Educação  através do secretário José Medeiros assinou o termo de parceira que viabiliza a continuidade do Programa no Município de Deodápolis para o próximo ano.