9 de novembro de 2004 - 15:42

Nova linha de crédito rural terá R$ 1 bilhão do FAT

O Banco do Brasil dispõe de nova opção de linha de crédito para projetos de investimento de longo prazo em Mato Grosso do Sul e nos outros Estados da região Centro-Oeste. De acordo com a Agência Brasil, o crédito é destinado a empresas e produtores rurais, com o objetivo de complementar o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), a nova linha de crédito, chamada de FAT Integrar, conta com R$ 1 bilhão em recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) .
Conforme a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, há duas opções de financiamento: o FAT Integrar Empresarial e o FAT Integrar Investimento Agropecuário. Ambas destinadas a projetos de implantação, ampliação, modernização ou realocação de empreendimentos na região Centro-Oeste. O FAT Integrar ainda pode contemplar capital de giro e/ou custeio associado.
Além de ampliar a oferta de crédito, o FAT Integrar tem condições especiais para favorecer o desenvolvimento da região, com taxas de 14% ao ano para o setor empresarial e de 10,75% ao ano para o setor rural. Os prazos para pagamento variam de quatro anos, para capital de giro, até 15 anos, para investimento e custeio, já embutidos os limites possíveis de carência, de acordo com a assessoria do banco.
 
 
 
 
 
Campo Grande News