Mídia Max | 9 de outubro de 2009 - 13:25

Servidores de 20 cidades de MS podem ficar sem 13º

O pagamento do 13º salário deste ano corre risco em pelo menos 23 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme levantamento realizado pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Estas prefeituras já estão pagando atrasado o salário de setembro que deveria ser depositado até o quinto dia de outubro não foi.

Baseado nisso, presume-se que estas prefeituras podem chegar ao final do ano sem condições de depositar o benefício para os servidores. “Há chances deste número de prefeituras aumentar ainda mais até o final do ano”, alerta o presidente da Assomasul, prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB).

Entre as prefeituras que confirmaram à Assomasul, o atraso no pagamento dos salários estão Rio Negro, Miranda, Coxim e Pedro Gomes. As dificuldades financeiras resultam da crise internacional que desaqueceu e economia brasileira derrubando a arrecadação de impostos.

Assim como as cidades do interior, a Capital também foi atingida pela queda na arrecadação. Mas, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) diz já ter o dinheiro para pagar o benefício e pretende depositar nas contas dos servidores públicos até o dia 21 de dezembro.

“Antes das compras de Natal o dinheiro sai. É que temos aplicação não dá para tirar antes se não perde”, explicou durante entrevista coletiva no dia 5 de dezembro. Para cobrir, a folha de pagamento dos cerca de 14 mil servidores, a prefeitura da Capital gasta algo em torno de R$ 32 milhões.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");