Fátima News, com Assessoria | 9 de outubro de 2009 - 05:16

Aral Moreira realiza GP de Velocross em novembro

Os motores vão roncar e a poeira vai levantar na cidade de Aral Moreira, durante os dias, 21 e 22 de novembro, no 2º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross.

A cidade de Aral Moreira, que fica a 376 quilômetros da capital, é tradicional no cenário do Velocross e sempre atrai bom público para as provas - em torno de 5 mil pessoas.Para o 2º GP cidade de Aral Moreira de Velocross,são esperados mais de cem pilotos do estado de Mato Grosso do Sul,e até do país vizinho,Paraguai,que estarão disputando oito modalidades:Tabajara,Mirim,Iniciante,125cc,180cc,Nacional,Sênior,Força Livre.Esse ano a organização vai distribuir premiação em troféus e dinheiro aos vencedores do 1 ao 5º lugar.

No sábado, dia21, os treinos serão realizados a partir das 15h30, e no domingo, dia 22 de novembro, acontece a confirmação das inscrições e as vistorias, a partir das 8h em seguida os treinos livres. A largada da primeira bateria está prevista acontecer às 13 horas da tarde. A corrida será realizada na pista situada na chácara Santo Antonio, ao lado da antiga Agrícola Sperafico.

O 2º GP Cidade de Aral Moreira de Velocross é uma realização do Moto Clube Águia da Fronteira e organizado pelo site Aralmoreiranews e o Enduro MS, e tem o apoio da distribuidora zero grau, Gil Motos, Renato Brandão, Lico Soligo,Jorge Vidros,Posto Esso Iporã,Deputado Estadual Reinaldo Azambuja,Vereadora Silvana Cordeiro,Lojas Veneza,Supermercado e Açougue Oliveira,Inter Pax,Madeireira Cerro 21,Supermercado Arroyo,Restaurante Sabor Caseiro,Consultório Odontológico Drª Elaine Soligo,Auto Peças Santo Antonio,Mercado Bom Jesus,Pesque e Pague do Bicão,Edilson Salgueiro,Valdirene Soligo,Mercado Aliviane,Leonardo Ortiz,Via Campus,Marinete Carvalho,Hotel Brasília,Professor Eugenio Freire,João Franco,Fabrício Franco e Testão Parabólicas.

 Velocross:O velocross”antigo speed way”,surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil.

Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.