Mídia Max | 7 de outubro de 2009 - 10:43

Candidatura de Moka ao Senado será lançada dia 23

Requerimento assinado pelo deputado Júnior Mochi e com apoio de outros quatro parlamentares do PMDB pede à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a cedência do plenário no dia 23 (sexta-feira), a partir das 9 horas, para a realização do ato de lançamento da candidatura do deputado federal Waldemir Moka às prévias do partido que escolherão o candidato a senador. As prévias acontecerão em março e Moka disputa com o senador Valter Pereira a indicação.

O PMDB tem sete deputados; apóiam o requerimento de Mochi, numa demonstração de que encampam a candidatura de Waldemir Moka, os deputados Youssif Domingos, Celina Jallad, Maurício Picarelli e Akira Otsubo. Só não se manifestaram Marquinhos Trad e Jerson Domingos, que ainda não haviam chegado à sessão de hoje da Assembleia.

Jerson disse, dias atrás, que ainda torce por um consenso capaz de evitar as prévias. Ele considera a disputa interna desgastante e traumática. Ontem, foi confirmada a filiação do prefeito de Terenos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira, ao PSDB. Beto é filho de Valter e, segundo consta, pode ser candidato a deputado federal.

Ao Midiamax, Valter disse que a decisão do filho em nada interfere nos seus planos. Ele continua disputando a indicação do PMDB ao Senado. A especulação que se faz nos meios políticos é que, se Valter perder as prévias, apoia a candidatura do filho a deputado federal pelo PSDB, caso seu partido não lhe garanta espaço para disputar esse cargo.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");