Fátima News | 7 de outubro de 2009 - 10:19

Geraldo pede duplicação da Avenida Guaicurus em Dourados

Deputado quer envolvimento de toda a sociedade  douradense para

que luta seja vitoriosa, da mesma forma que a Perimetral Norte

 

O deputado federal Geraldo Resende está articulando, junto ao governo do Estado, compromisso pela duplicação da Avenida Guaicurus, em Dourados, via de acesso a importantes instituições como a UEMS, UFGD, Exército, Hospital Universitário, aeroporto, entre outras. Além disso, o parlamentar salienta ser necessário providenciar a iluminação adequada de todo o trecho, desde o início da Figueira até o aeroporto.

Segundo Geraldo Resende, depois da implantação da Perimetral Norte, outra grande obra que merece o engajamento de toda a sociedade douradense, é exatamente a modernização da Avenida Guaicurus. “Queremos todos os estudantes, pais, empresários, associações, sindicatos e outras entidades da sociedade organizada empunhando essa bandeira conosco”, salienta Geraldo.

Para o deputado, a Avenida Guaicurus, da forma como está hoje, não comporta a demanda atual de veículos que transitam pelo local, principalmente no horário de pico, que é um pouco antes do início das aulas das universidades estadual e federal. “Além disso, a iluminação é deficiente, o que coloca em risco a vida de milhares de pessoas, todos os dias”.

Compromisso

Geraldo Resende explicou que a duplicação da Avenida Guaicurus já deveria ter acontecido há vários anos, pois foi um compromisso do governo anterior, que no entanto, apenas alargou a via. “Mas a questão da iluminação, que também é de fundamental importância, ficou esquecida. Quanto ao alargamento, já antevíamos na época que seria apenas um paliativo”.

        

O deputado está fazendo gestões para que o governador assuma o compromisso de duplicar e iluminar a avenida, se possível na sua próxima visita a Dourados, marcada para o dia 6 de novembro. “Caso faça isso, o governador André estará, mais uma vez, demonstrando seu carinho e sua preocupação com o desenvolvimento de Dourados, já que se trata de uma obra estratégica para o município”, salienta.

        

Ainda segundo Geraldo, ao longo dos anos, a Avenida Guaicurus tem sido palco de inúmeros acidentes e tragédias. “Militares e civis se utilizam desta via, diariamente. Não se concebe uma cidade que é considerada “educadora” não apresentar segurança e comodidade àqueles que exercem suas atividades na localidade onde está instalado não apenas o Exército, mas as o aeroporto, o Hospital Universitário e as duas universidades públicas que atendem toda a região da Grande Dourados”.