9 de novembro de 2004 - 13:04

Presidente do Santos garante Robinho só até julho

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deixou claro que não conseguirá suportar por muito tempo o assédio dos clubes europeus por Robinho. Nesta terça-feira, o dirigente garantiu a permanência do atacante, mas apenas até julho de 2005.
E é justamente em meados do ano que vem que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que espera contar com o astro brasileiro. O cartola santista, entretanto, negou que já exista um acordo com os espanhóis.

"Eu garanto que o Robinho não sai antes de julho de 2005. Não existe nenhum pré-contrato com Benfica, PSV, Real Madrid ou qualquer outro clube", afirmou Teixeira, durante coletiva em que Robinho falou sobre o seqüestro de sua mãe.

No ano passado o Santos renovou o contrato do atacante até janeiro de 2008 e, na oportunidade, o presidente santista falava em só negociá-lo após a Copa do Mundo de 2006. Mas as boas atuações do camisa 7 despertaram a atenção dos europeus, que acenam com milhões de euros.

Segundo a imprensa espanhola, a proposta do Real Madrid chegaria a 20 milhões de euros. Caso esse montante seja confirmado, 60% ficará com o Santos, 30% com o jogador, e 10% com o empresário de Robinho, Wagner Ribeiro.

 

Terra Redação