Gazeta Esportiva | 6 de outubro de 2009 - 17:15

Costa Rica supera o anfitrião Egito no Mundial Sub-20

Após o apito final, a torcida no International Stadium do Cairo misturava sensações entre raiva, desolação ou simplesmente apatia. Anfitrião do Mundial Sub-20, o favorito Egito foi derrotado pela Costa Rica por 2 a 0 nesta terça-feira, pelas oitavas de final da competição.

Após abrir o placar relativamente cedo na partida, em um gol de Mena, os costarriquenhos se seguraram durante os 90 minutos, tentando sair nos contragolpes contra uma desorganizada defesa egípcia, e conseguiu matar o jogo minutos antes do apito final.

E a seleção visitante fez o primeiro aos 21 minutos, em falta ensaiada cobrada da direita, em que a bola foi desviada na primeira trave e Mena apareceu no segundo pau, mergulhando para concluir para o fundo do gol.

Após uma primeira etapa equilibrada, mas sem novas grandes chances, os visitantes voltaram a assustar no começo do 2º tempo, quando encaixou um contragolpe rápido, e Madrigal recebeu na direita e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente passou rente à trave.

Depois, Costa Rica ficou só nos contra-ataques, e o Egito passou a atacar com todos os jogadores no campo ofensivo para tentar o gol de qualquer maneira. Aos 35 minutos, os anfitriões quase chegaram ao empate, quando Afroto cobrou falta com maestria, mas Alvarado foi buscar a bola lá no ângulo, evitando o gol da igualdade.

Para matar o jogo, aos 43 minutos de jogo, em um novo e raro contragolpe costarriquenho contra o desesperado Egito, Ureña foi lançado na direita da área, não caiu com a trombada do zagueiro egípcio e bateu cruzado, no cantinho.