Luiza Rodrigues / Fátima News | 6 de outubro de 2009 - 07:29

Bairro Cavalcante começa receber 6.152m² de asfalto em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

A Prefeita Municipal de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), cumprindo a meta estabelecida para o mandato em curso: -Fátima do Sul 100% asfaltada- determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos a execução de serviços de pavimentação asfáltica no Jardim I.S. Cavalcante, localizado próximo ao Ginásio Poliesportivo de Fátima do Sul.

Segundo o Secretário Luiz Henrique, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, já está cumprindo a determinação da Prefeita Ilda Machado executando no momento, os serviços de estaqueamento e demarcação para inicio do nivelamento da via e posterior pavimentação asfáltica, construção de vigas e meio fio.

O Jardim I. S. Cavalcante receberá nos próximos dias, mais funcionários e máquinas da Prefeitura, para nivelar a via e prosseguir com os serviços que resultarão num total de 6.152m² de pavimentação asfáltica, parte do pacote de obras anunciado para os Bairros da cidade e que totalizam juntos, 42.506m².

A obra em questão conta com aporte financeiro Federal, resultado de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet (PT) no valor de R$ 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), que já estão em andamento ou ainda serão iniciadas em vários bairros de Fátima do Sul, sendo: Jardim Pioneiro num total de 16.747m²;  Centro Educacional, com 14.278m², Jardim Pacaembu com 4.012 m² e Jardim Eliane com 1.317 m², conforme informação da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos.

Ilda Machado ao autorizar o início das obras, considerou “um momento importante de sua administração, onde estará atendendo reivindicação antiga dos moradores e moradoras do Jardim I. S. Cavalcante, que reclamam da poeira responsável pela sujeira e prejuízo a saúde, causando doenças respiratórias. Salienta ainda que o asfalto valoriza o imóvel, embeleza o bairro, promovendo melhor qualidade de vida para os que ali habitam”.