9 de novembro de 2004 - 10:44

Corinthians deve dispensar quatro no fim da temporada

A renovação do técnico Tite não é a única pendência para a diretoria do Corinthians resolver até o final da temporada. Oito jogadores do elenco têm contrato por vencer antes do dia 31 de janeiro de 2005.

Com o fim das esperanças de classificação para a Copa Libertadores de 2005, as conversas, que estavam previstas para começar na segunda quinzena de novembro, podem até ser antecipadas.

O gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, afirma, porém, que não existe necessidade de precipitar as negociações.

"Eu vou esperar um pouco mais. A Libertadores ficou distante, mas o Corinthians tem que lutar para se aproximar dos primeiros colocados. Temos tempo suficiente para resolver isso, não tem necessidade de antecipar", analisou Paulo Angioni.

Dos oito jogadores com contrato por vencer, a situação mais clara é a do zagueiro Valdson. Criticado por torcedores e, até mesmo, dirigentes do clube, o jogador será liberado após o Brasileiro (ele ainda pode ser dispensado antes disso).

O atacante Marcelo Ramos, um dos maiores salários do clube e o meia Rodrigo, que praticamente não jogou, também serão liberados no final da temporada.

Os atacantes Alberto e Alessandro e o zagueiro Marcelo Oliveira têm remotas possibilidades de continuar no clube em 2005.

Apenas o meia Fábio Baiano, considerado um dos responsáveis pelo crescimento do time, e o curinga Filipe Alvim, que se mostrou muito útil para Tite, devem ser mantidos para o ano que vem.

"Nós temos que começar o ano com uma base bem definida. Temos a necessidade disso, mas ainda tenho que conversar com o Tite para decidir algumas situações", afirmou Angioni.

Depois de decidirem quais jogadores serão aproveitados na próxima temporada, os dirigentes vão sair em busca de reforços, principalmente, para o meio-campo e para o ataque, que deixou a desejar.

 

 

Terra Redação