Folha Online | 5 de outubro de 2009 - 14:57

Internacional anuncia Mário Sérgio como substituto do técnico Tite

O Internacional anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do técnico Mário Sérgio, que estava sem clube. O clube gaúcho anunciou hoje, momentos antes, a demissão do técnico Tite, após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no domingo, que tirou a equipe do G4 do Campeonato Brasileiro.

Segundo a edição on-line do jornal gaúcho "Zero Hora", Mário Sérgio, que até março comandava a Portuguesa, ficará no time de Porto Alegre até o final do Brasileiro e receberá R$ 500 mil para dirigir o time em dez jogos. Na próxima partida, contra o Náutico, no Beira-Rio, na quarta-feira, Osmar Loss será o técnico interino.

Na passagem pela Portuguesa, Mário Sérgio foi demitido após a eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil para o modesto Icasa-CE. Desde então, estava afastado do futebol.

A relação do treinador carioca com o futebol gaúcho é antiga. Pelo Inter, ele foi campeão brasileiro como jogador em 1979. Depois, foi campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

O Inter ocupa atualmente a quinta colocação do Brasileiro, com 44 pontos, uma posição abaixo do Goiás, quarto e que ficaria hoje com a última vaga para a Taça Libertadores da América.

O demitido Tite havia sido contratado pelo time de Porto Alegre no ano passado, temporada em que conquistou o título da Copa Sul-Americana. Neste ano, ele venceu o Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Na última semana, o time gaúcho foi eliminado da atual Copa Sul-Americana pelo Unversidad de Chile, de Santiago.