Uol | 3 de outubro de 2009 - 09:13

Mano confirma estreia de Edno e resgata esquema campeão

O duelo com o Atlético-PR neste sábado no Pacaembu, a partir das 18h30, marcará a estreia de Edno com a camisa 41 do Corinthians. O técnico Mano Menezes confirmou, na manhã desta sexta-feira, a presença do meia no time para apoiar a linha ofensiva formada por Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

"É bom não comparar muito para não ser um fardo, e o Edno não tem necessidade de carregar isso. Mas a gente manteve a formação que a equipe fazia antes, volta a ter três homens por dentro no meio [Marcelo Mattos, Elias e Edno] e pode dar mais liberdade para o Jorge", explicou o comandante corintiano, no CT do Parque Ecológico.

O treinamento durou aproximadamente duas horas. Depois de uma atividade física, Mano posicionou os titulares no campo sem adversário e ensaiou a saída de bola até atingir o ataque e finalizar. Por mais de uma vez, ele parou para conversar com os atletas. Um descontraído rachão encerrou os trabalhos.

"Coloquei ele [Edno] na terceira função do meio campo, um pouco mais adiantado que o Elias, com a responsabilidade de chegar um pouco à área. A gente trabalha com dois homens de flanco [Dentinho e Jorge Henrique], e é necessário que esse homem do meio entre na área. Estamos fazendo os primeiros treinos para que dê posse de bola à equipe também", comentou Mano.

O Corinthians participará da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com a seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Renato, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Elias e Edno; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.