Conjuntura | 2 de outubro de 2009 - 15:58

Moacir Kohl troca PDT pelo nanico PSB durante ato em Coxim

O ex-prefeito de Coxim e ex-vice-governador do Estado, Moacir Kohl, assina nesta sexta-feira, ficha de filiação ao PSB, cuja ficha deve ser abonada pelo vereador do partido Aluízio São José.

Além de Kohl, o PSB receberá outro importante reforço em seus quadros com a adesão de Roseli Kohl, ex-primeira-dama do município.  

Antes de migrar para o partido, que tem pouca expressão eleitoral em Mato Grosso do Sul, Kohl disse que analisou com carinho os convites do PPS e PSB, assim como também avaliou com respeito outras duas opções, que eram o DEM e PSDB. “Mas coloquei alguns fatores apontaram o PSB como melhor opção”, comentou, Kohl, deve deve postular cargo eletivo em 2010, provavelmente à Câmara dos Deputados.

Na última quarta-feira (30), Kohl anunciou, oficialmente, que deixaria o PDT, a exemplo dos deputados estaduais do partido – Ary Rigo, Onevan de Matos e Coronel Ivan.

Já Antonio Braga decidiu permanecer nos quadros pedetistas, mas promete trabalhar para levar o partido a apoiar a candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) à reeleição, em 2010, missão praticamente impossível, até porque o interesse do grupo remanescente, liderado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira e pelo presidente da Comissão Interventora, João Leite Schimidt, é apoiar a provável candidatura do ex-governador Zeca do PT. Com informações do site Edição de Notícias.