9 de novembro de 2004 - 07:56

Cassação de prefeita de Miranda será julgada hoje pelo TRE

 

O recurso contra a cassação da prefeita reeleita de Miranda, Elizabeth Almeida (PT), será julgado hoje pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A prefeita teve a candidatura cassada, por duas vezes, pela juíza Simone Nakamatsu, da 15ª Zona Eleitoral. Para assumir a prefeitura, Elizabeth precisa que o TRE reverta a cassação.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, outros quatro prefeitos também estão com processos pendentes na Justiça: Laerte Tetila, de Dourados; Manoel Ovídio, de Paranaíba; Moisés Néri, de Camapuã; e Ildomar Carneiro Fernandes, de Alcinópolis

A primeira cassação do registro da prefeita foi motivada por denúncia apresentada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de que a candidata teria usado ônibus contratado pela Prefeitura para transportar cabos eleitorais. A segunda cassação ocorreu porque o o Secretário de Finanças de Miranda autorizou o pagamento de materiais de construção para que um indígena de aldeia do município construísse o túmulo da esposa. A coligação adversária fotografou e entregou a denúncia ao Ministério Público. Segundo a assessoria jurídica do PT, a distribuição do material foi feita sem que a prefeita tivesse conhecimento.

 

Mídia Max