8 de novembro de 2004 - 17:48

Pizzonia em vantagem pela vaga de titular na Williams

O piloto brasileiro Antonio Pizzonia saiu na frente na briga por uma vaga como titular da equipe Williams para a temporada 2005 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a equipe inglesa anunciou as datas e os nomes dos pilotos que realizarão os primeiros testes visando à competição do próximo ano e Pizzonia vai pilotar logo no primeiro dia.

No dia 24 de novembro, em Barcelona, o piloto amazonense testará ao lado do australiano Mark Webber, que já tem a sua vaga garantida no cockpit da Williams para a primeira prova de 2005, em março, na Austrália.

Dia 1º de dezembro, será a vez do inglês Anthony Davidson, piloto de testes da BAR em 2004, pilotar o carro da equipe, no circuito de Jerez de La Frontera, também na Espanha.

No dia 9 de dezembro, também em Jerez, o alemão Nick Heidfeld, que pilotou para a Jordan em 2004, entrará na pista. Heidfeld é apoiado pela fábrica alemã BMW, que fornece os motores para a Williams.

Já o escocês David Coulthard, demitido da McLaren após 11 vitórias e 60 pódios em 150 Grandes Prêmios, não foi relacionado para testar a Williams e está fora da briga.

Antonio Pizzonia ainda leva a vantagem de ter sido escolhido por Frank Williams para pilotar para a equipe em substituição a Ralf Schumacher em quatro etapas de 2004, devido a um acidente sofrido pelo alemão em Indianápolis-EUA. O brasileiro conquistou três sétimos lugares, somando seis pontos para a Williams em 2004.
 
Globo Online