8 de novembro de 2004 - 17:23

Funtrab inicia cadastramento de pescadores em Três Lagoas

A Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab) iniciou hoje o cadastramento de pescadores artesanais de MS. A primeira cidade no Estado a receber a visita dos membros da Funtrab foi Três Lagoas.

Nove funcionários estão realizando o cadastramento de 280 pescadores, inscritos na Colônia de Pescadores. Shirlei Barbosa, Agente Administrativa, informou que até quarta-feira, último dia de cadastramento, a meta será cumprida.

“Até o dia 10 de dezembro o governo pagará a primeira parcela”, comentou a agente.

Esse cadastro é para os pescadores receberem o seguro-desemprego durante a Piracema. Depois de Três Lagoas a equipe se desloca para as cidades de Paranaíba e Miranda.

A equipe pretende terminar esse trabalho nas colônias até o dia primeiro de dezembro. Com o cadastramento, o pescador tanto da região da Bacia do Paraná quanto a do Paraguai terão direito de receber quatro parcelas do seguro desemprego, no valor de um salário mínimo (R$ 260). Conforme a instrução normativa nº 16 do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis), a pesca de espécies em épocas de reprodução fica proibida no período de 01/11/2004 a 28/02/2005 na bacia do rio Paraná e ainda, conforme a Instrução Normativa Conjunta nº 01, a pesca no período entre 03/11/2004 a 28/02/2005 fica proibida na Bacia do Rio Paraguai.

A equipe está, atendendo das nove às 17h, na Rua Ômega, 167, bairro Jupiá, na Colônia de Pescadores Z-03.

 

Perfil News