8 de novembro de 2004 - 13:29

SED capacita servidores que vão operar Matrícula Digital

Começam hoje as capacitações da Matrícula Digital para 2005 da rede estadual de educação. Até quinta-feira, das 8h às 17h30, nas salas de tecnologia educacional da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, aproximadamente 950 pessoas, entre diretores, diretores adjuntos, coordenadores, assessores técnicos, secretários e administrativos das escolas estaduais da Capital, vão receber as informações gerais sobre o novo sistema de matrículas.

Os servidores administrativos e professores de informática capacitados auxiliarão alunos e pais na realização das inscrições, que serão feitas pela internet. Durante o período de inscrição, que começa dia 22 de novembro e vai até 28 de janeiro, os laboratórios das 80 escolas estaduais da Capital estarão disponíveis, no período diurno, a quem não tem acesso à internet. À noite, uma escola de cada um dos oito Conselhos das Unidades Escolares (Counes) será aberta para as inscrições.

“Hoje e amanhã, todos conhecerão o histórico do Sistema de Gestão Escolar (Sige), como foi realizado o processo de transformação do antigo sistema manual para o novo sistema digital e qual será o trabalho deles para o sucesso da matrícula digital. Já nos dias 10 e 11, administrativos e secretários vão colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos. Nessa ocasião, será muito importante o empenho de cada funcionário, porque eles farão um ensaio de como será durante o período de matrícula”, afirma a coordenadora da Central de Atendimento à Matrícula, Alda Maria Ferreira Souza.

Em 2005, as escolas estaduais de Campo Grande devem ter um aumento de 10 a 20% no número de vagas, estima a coordenadora da central. As capacitações da Matrícula Digital são coordenadas pelas equipes de Gestão Escolar e do Sistema Integrado de Informações Gerenciais (Siig), da Secretaria de Estado de Educação (SED).
 
 
Agência Popular