10 de julho de 2004 - 07:33

Parreira pode fazer mudanças na seleção contra a Costa Rica

O técnico Carlos Alberto Parreira pensa em fazer mudanças na seleção brasileira em sua segunda partida na Copa América-2004, domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Costa Rica. Maicon e Diego são os candidatos a ganhar uma vaga no time titular.

O Brasil estreou no torneio sul-americano com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chile, na quinta-feira, com um gol de Luis Fabiano nos acréscimos. Mas o treinador admitiu que não ficou satisfeito com o desempenho do time. Por isso, poderá fazer algumas alterações.

Antes, no entanto, o treinador vai observar o comportamento dos jogadores nos próximos treinamentos e também analisar fitas de vídeo com partidas do próximo adversário.

"Não jogamos muito bem contra o Chile, por isso posso fazer mudanças se perceber que elas podem nos ajudar. Eu tinha uma equipe ideal para o primeiro jogo, mas isso não significa que o mesmo time vai começar o segundo", explicou o treinador.

Maicon, que recentemente deixou o Cruzeiro para ir jogar no Monaco (FRA), pode ganhar a posição de Mancini, da Roma (ITA). Ele entrou no segundo tempo contra os chilenos.

"Ele [Maicon] vai jogar uma partida inteira, só não sei se vai ser agora ou mais para frente nesta competição", avisou Parreira.

No meio-de-campo, Parreira quer esperar a recuperação do meio-campista Kleberson, do Manchester United (ING), que não atuou na primeira partida por causa de uma lesão muscular. Dudu Cearense (Kashiwa Reysol-JAP) começou como titular, mas foi substituído pelo santista Diego durante a partida. Diego tornou a equipe mais ofensiva.

"Diego tem muita qualidade, e vai ter direito a mais tempo para jogar", completou o treinador brasileiro.

 

Esporte