6 de novembro de 2004 - 10:49

Senar promove 28 cursos de capacitação no interior do Estado

 

O Senar - AR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza mais uma jornada de eventos de formação profissional rural e promoção social no período de 8 a 11 de novembro em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 28 cursos de orientação e capacitação, com parcerias de sindicatos rurais locais e a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura).

Em Campo Grande será realizado o curso de operação e manutenção de ordenhadeira mecânica entre os dias nove e 11 deste mês. No município de Sidrolândia, o curso de fabricação de produtos de limpeza estará sendo ministrado nos dias 11 e 12 de novembro no sindicato rural local, enquanto na cidade fronteiriça de Ponta Porã serão dados cursos de corte e costura básico e de fabricação caseira dos derivados do leite estarão acontecendo entre os dias nove e 13.

No mesmo período, Corumbá estará recebendo cursos de manejo básico de ovinos de corte e produção caseira de derivados da mandioca. A programação conta ainda com cursos de produção caseira de pães, bolos e biscoitos, cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros, manutenção preventiva de tratores agrícolas (pneus), administração da pequena empresa rural entre outros.

 

 

Mídia Max