6 de novembro de 2004 - 10:11

Contra o Paysandu, Palmeiras volta ao 4-4-2

O Palmeiras volta ao esquema 4-4-2 contra o Paysandu, neste sábado, às 16h, no estádio do Parque Antarctica, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a quinta vitória seguida na competição.

Contra os paraenses, o técnico Estevam Soares vai abolir o esquema 3-5-2, com o qual o time ganhou os últimos quatro jogos --Juventude (2 a 0), Atlético-PR (3 a 1), Botafogo (2 a 1) e Grêmio (3 a 2).

"Se precisar de mais um zagueiro, o Marcinho [volante], que costuma jogar assim, volta para ajudar o Daniel e o Gabriel", afirmou o treinador palmeirense, durante a semana.

Estevam decidiu voltar ao 4-4-2, já que o zagueiro Nen está suspenso. Em seu lugar, deve entrar o meia Diego Souza, que afirmou que o grupo está tranqüilo apesar da demissão do preparador físico Walmir Cruz.

"Está todo mundo tranqüilo. Estamos concentrados na conquista dos três pontos para seguir na disputa pela vaga na Libertadores e pelo título. O jogo é muito importante", disse Souza, em entrevista à rádio Globo.

Apesar de enfrentar um rival que não faz boa campanha --o time de Belém aparece em 16º lugar, com 47 pontos-- e ainda corre risco de rebaixamento, os jogadores palmeirenses não esperam facilidades.

"É preciso ter paciência. O Paysandu vai jogar fechadinho, o que torna o jogo amarrado. O torcedor e a gente dentro de campo temos que ter muita paciência", disse o zagueiro Daniel.

Se vencer, o time de Estevam vai alcançar a maior série de vitórias no Nacional-04. O desempenho atual é igual ao obtido entre a 22ª e a 24ª rodadas, quando venceu Criciúma, Fluminense, Atlético-MG e Inter.

O Palmeiras está em quarto no Nacional, com 68 pontos, mesmo total do São Paulo, terceiro, que leva vantagem no número vitórias (20 contra 19). O Santos lidera com 72, mesmo número do vice Atlético-PR.
 
 
 
Folha Online