6 de novembro de 2004 - 07:40

Governador Zeca pede fiscalização rigorosa

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, acompanhado do comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMa), tenente-coronel Ademar Brites Cardoso, estiveram reunidos na manhã de anteontem com o governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, para discutirem as estratégias da Operação Piracema 2004/2005.
O governador determinou que a fiscalização nos rios, principalmente nas cabeceiras, embocadura de córregos e nas cachoeiras, seja realizada de forma rigorosa, usando todos os meios e efetivo disponíveis para impedir a depredação do estoque pesqueiro e possibilitar a desova dos peixes.
Já no período da tarde, Antônio Braga reuniu-se novamente com Brites e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Ivan de Almeida, onde ficou acertado que a Polícia Militar Ambiental terá a cota de combustível maior e contará neste período de Piracema, com reforço no efetivo - mais 70 homens -, além dos 298 homens que já fazem parte da PMA.
A Polícia Ambiental possui unidades em 26 municípios, que trabalha no combate à pesca predatória e aos crimes ambientais. Segundo o tenente-coronel Brites, Mato Grosso do Sul é um Estado ecologicamente correto, que possui um governo voltado para a preservação, o que acaba colaborando para a projeção internacional do MS.
"O Estado passou a investir mais na recuperação dos meios da Polícia Militar Ambiental; cerca de mais de 70% da nossa frota de veículos foi renovada e contamos com cerca de duas viaturas para cada unidade da Ambiental", enfatizou o comandante da PMA, tenente coronel Brites.
Em complemento à determinação do governador, todos os integrantes desse segmento policial militar estarão comprometidos com a fiscalização em nosso Estado, e todos os recursos disponíveis foram colocados para que a comunidade denuncie agressões à natureza. O telefone para denúncias é (67) 326-4884.

 

 

 

 

O Progresso