5 de novembro de 2004 - 17:01

Inclusão social é responsável por melhoria em MS, diz Eloisa

A secretária de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Eloísa Castro Berro afirmou hoje que os bons resultados de índices sociais em Mato Grosso do Sul divulgados em pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) são devido a políticas públicas de inclusão social desenvolvidas pelo Governo Popular desde 1999. “A assistência social é garantida pela Constituição e aqui é aplicada através de políticas públicas de caráter emergencial que garantem dignidade às famílias mais pobres”, disse.

Eloísa Berro ressaltou também o esforço do governador Zeca do PT em busca da diversificação econômica e incentivo a criação e atração de micro e pequenas indústrias para o desenvolvimento da economia e a diminuição das desigualdades em Mato Grosso do Sul. “O governador desenvolve políticas e busca parcerias para incentivar a criação de empregos e geração de renda”, afirmou. Hoje o Estado ocupa a quarta colocação na geração de postos de emprego no país.

Com dados que apontam Mato Grosso do Sul como o quarto no ranking nacional de expectativa de vida (71 anos e 4 meses); sexta melhor taxa de mortalidade infantil (19,2 mortes a cada mil nascidos vivos); quinta posição em número de alunos do ensino médio com acesso à Internet; terceiro colocado no ranking de satisfação alimentar e sétimo colocado no quesito IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal); Eloísa Berro garante que a população do Estado tem melhores condições de vida atualmente, graças aos programas de inclusão social, como o Bolsa Escola e Segurança Alimentar que atendem 80 mil famílias e que são referência nacional no setor social.
 
APn