5 de novembro de 2004 - 16:51

STJD abre investigação sobre a morte de Serginho

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, informou, nesta sexta-feira, que o Tribunal abriu oficialmente a investigação sobre a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano.

Zveiter disse que já pediu o laudo médico do jogador ao Incor, e todos os documentos do zagueiro que estão na CBF, inclusive seu registro na entidade. Apesar de a CBF não ser obrigada a repassar os documentos ao STJD, Zveiter acredita que a entidade vá colaborar e entregar tudo ainda no início da próxima semana.

O presidente do STJD preferiu não adiantar se o São Caetano será punido ou não por causa da morte de Serginho. Caso o clube tenha ocultado que o jogador tinha problemas cardíacos, pode até ser rebaixado para a Série C.

"Não quero falar sobre pena. Queremos uma investigação a fundo para ver o que aconteceu. Se o São Caetano pode ou não ser punido, vocês vão ver depois."

Segundo Zveiter, a procuradoria do STJD deve levar aproximadamente duas semanas para concluir a investigação, e só então concluir se abrirá processo.

Serginho morreu no último dia 27, vítima de uma parada cardíaca, durante a partida entre São Paulo e São Caetano, no Morumbi.
 

 

Terra