5 de novembro de 2004 - 15:39

Brasileiro Mozart é pego em doping na Itália

O meio-campista brasileiro Mozart foi pego em um exame antidoping na Itália. O resultado do teste do jogador, que defende o Reggina, foi divulgado nesta sexta-feira pela Federação de Medicina Esportiva Italiana.

O exame foi realizado após partida do Campeonato Italiano no início de outubro, em que o Reggina perdeu para o Milan por 3 a 1. O controle apontou a presença da substância proibida Betametasona.

Em comunicado, o clube italiano refuta a culpa do atleta. "A punição recai sobre um jogador que sempre foi exemplo de profissionalismo. A causa do teste positivo foi o uso de uma pomada contra picadas de insetos que ele aplicou em si mesmo e em sua filha de três anos".

De acordo com as regulamentações italianas, Mozart está impedido de entrar em campo novamente até, no mínimo, ser ouvido em audiência do comitê disciplinar da federação de futebol do país.

O meio-campista chegou ao Reggina em junho de 2000, após passagens pelo Flamengo e pelo Coritiba. Mozart estava no grupo que disputou as Olimpíadas de Sydney -e que foi eliminado por Camarões nas quartas-de-final.
 
 
UOL