5 de novembro de 2004 - 10:38

Zeca pede a ministro que aftosa seja debatida no Mercosul

O governador Zeca do PT pediu ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que insira na próxima reunião do Mercosul, a luta contra aftosa. O ministro veio a Campo Grande para participar da abertura do 4º Congresso Internacional do Leite, ontem à noite, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Para Zeca a sanidade animal não pode se tornar motivo de guerra entre estados ou países. "É preciso um esforço conjunto para banir a febre aftosa e por isso o debate dessa questão na próxima reunião do Mercosul é tão importante", disse o governador.

O ministro concorda com o governador e alerta: "se a pecuária brasileira não acabar com a aftosa, a aftosa vai acabar com a pecuária brasileira". Para ele "é uma vergonha nacional" continuar com problemas com aftosa. "Só não acaba com esse problema o país que não quer, basta vacinar, simples assim" explica Roberto Rodrigues."Nós vamos acabar com a aftosa no Brasil e nos países vizinhos", prometeu o ministro, garantindo esforço do governo federal no combate à doença.

O congresso acontece até o dia 7 de novembro e paralelamente ao 4º Workshop sobre Políticas Públicas para o Agronegócio do Leite e o 6º Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil que fazem parte da programação.
 
Agência Popular