5 de novembro de 2004 - 07:02

Prefeito está hospitalizado em Campo Grande

O prefeito de Glória de Dourados, José de Azevedo (PMDB), está internado, desde quarta-feira, 3, no Proncor Unidade Intensiva Cardiorespiratória, em Campo Grande. Azevedo sofreu o entupimento de veias do coração, paralisando parte do músculo do órgão. Ontem, ele foi submetido a um cateterismo, diagnosticando o problema. A esposa do prefeito, Aparecida Martins Azevedo, informou ao Diário MS que, ainda hoje, os médicos devem realizar uma angioplastia, para desobstruir a artéria coronária. “O estado de saúde do Azevedo inspira cuidados, mas está muito bem acompanhado por especialistas, inclusive médicos que, anteriormente, já trataram dele”, disse ela.
No ano passado, Azevedo já esteve em licença para tratamento de saúde, ficando ausente da administração municipal de agosto a janeiro deste ano. A licença foi solicitada, porque o prefeito também teve sérios problemas cardiovasculares. Neste período, ele também esteve internado no mesmo hospital.
O prazo de licença foi de oito meses, porém, em janeiro, Azevedo retornou às atividades, assumindo novamente o cargo, até então, ocupado pela vice-prefeita Vera Regina Dalcin Baur. Segundo a esposa, embora liberado pelos médicos, o prefeito seguia um tratamento rigoroso, “porém, não cumpria o descanso exigido e mantinha um ritmo forte de trabalho junto à prefeitura.
 
 
Diário MS