4 de novembro de 2004 - 17:45

Câmara faz audiência pública sobre ensino médio amanhã

Amanhã, às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal da Capital, será realizada uma audiência pública sobre Parcerias para Implantação de Ensino Médio nos Bairros de Campo Grande, com participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED). Para aumentar a oferta de vagas no ensino médio aos alunos da Capital, a iniciativa irá debater o assunto e colher sugestões que resultem na ampliação dos trabalhos já realizados em conjunto pela SED e Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O idealizador da audiência é presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto da Câmara, vereador Alex do PT. “Depois de pedidos e reclamações da população, o vereador achou melhor convocar uma audiência para tentar encontrar soluções para o problema”, afirma sua assessora parlamentar, Maura Neves Braga.

Segundo a coordenadora de Normatização das Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED), Ilza Mateus de Souza, “desde 2002, o estado e o município já cooperam para garantir vagas aos alunos dos ensinos médio e fundamental. No entanto, é importante lembrar que as parcerias são feitas de acordo com a necessidade de cada região”.

As parcerias citadas por Ilza acontecem nas escolas municipais Isauro Bento Nogueira, no distrito de Anhaduí, e Darthesy Novaes Caminha, na Chácara das Mansões, em Campo Grande. Nessas duas unidades são atendidos cerca de 230 alunos nos ensinos fundamental e médio, somente no período noturno. A prefeitura cede as salas de aula e o estado fornece o material de limpeza e mantém professores, coordenadores e funcionários do período noturno.

O secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, reconhece o interesse do vereador e acredita que bons resultados serão colhidos das pessoas que participarem da audiência pública. “O relacionamento entre as duas secretarias (SED e Semed) é bom. Já existe um companheirismo e interesse mútuo de melhorarmos a educação. Com essa audiência pública, a Câmara cumpre seu papel de buscar melhorias para a educação, fiscalizando e sugerindo alternativas para um ensino público cada vez melhor”, declara.
 
 
APn