4 de novembro de 2004 - 17:40

PMA apreende 96 filhotes de papagaios dois homens são presos

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataiporã, município que fica a 340 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 96 filhotes de papagaio criados de forma irregular. Os animais foram encontrados na fazenda Nova Estrela, em Anaurilândia, que fica a 367 quilômetros da Capital, na região sul do Estado.

O sargento Valmir de Menezes, da PMA, informou que os filhotes foram encontrados depois de uma barreira realizada em Porto Primavera. “Um veículo de placas BUA-2448 de São Paulo foi abordado. Dentro do carro foi encontrada alimentação para os filhotes e vestígios da chamada cama”.

Ainda de acordo com o sargento os animas estavam camuflados em um matagal, próximo a um acampamento de pescadores. “Nesta época do ano é comum apreensões deste tipo, pois as aves estão se reproduzindo é quando os traficantes vendem os animais para outros estados”.

José Carlos Clemente dos Santos e José Aparecido Alves, que conduzia o veículo, foram presos em flagrante acusado de crime ambiental e tráfico de animais, e encaminhados para a Polícia Civil de Anaurilândia. O sargento Menezes informou ainda que Santos é suspeito de ser o possível comprador ou comerciante dos animais. Eles terão de pagar uma multa no valor de R$ 48 mil.

Os filhotes de papagaio foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
 
 
RMT Online